Funchal Recebe Conferência Sobre Reabilitação Urbana

20 Maio, 2015.

Funchal Recebe Conferência Sobre Reabilitação Urbana

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros, a Ordem dos Arquitetos e a Associação dos Industriais de Construção da Madeira (ASSICOM) promovem, nesta Sexta-feira, 22 de Maio, no Auditório Sunrise do Hotel VIDAMAR Resorts Madeira, no Funchal, a conferência “Reabilitação Urbana, Desafios e Oportunidades”. Os tópicos centrais do evento serão a reabilitação e conservação do património edificado e a revitalização dos tecidos urbanos históricos.

A conferência contará com oradores de relevo na área da Reabilitação urbana, como o Engº. João Appleton, o Arqº. José Manuel Fernandes, o Engº. Álvaro Santos, a Arqª. Ana Pinho, a Arqª. Paula Morais e o Dr. Francisco Rocha Antunes.

Os principais temas em discussão serão a reabilitação estrutural de edifícios, os desafios da reabilitação urbana sustentável, o Funchal no quadro das cidades portuguesas no Atlântico, novos desafios que se colocam aos centros históricos e à sua reabilitação, normas urbanísticas e reabilitação Urbana e a a montagem de negócios imobiliários na reabilitação urbana.

Informações
Ordem dos Engenheiros – Secção Regional da Madeira
Rua Visconde Anadia, nº 19, 3º S
9050-020 Funchal
Tel.: 291742502
Telem.: 962128231

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagem: via Ordem dos Engenheiros (cartaz do evento)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório