Revitalização Urbana em Destaque na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

25 Maio, 2015.

Revitalização Urbana em Destaque na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) recebe, nesta Quinta-feira, 28 de Maio, as Jornadas de Revitalização Urbana 2015 (JRU 2015). O evento, realiza-se no âmbito do Mestrado de Conservação e Reabilitação do Edificado (MCRE), sendo dirigido aos diferentes intervenientes na revitalização urbana, como entidades financiadoras, autarquias, empresas municipais, empresas privadas e técnicos que desenvolvem a sua atividade profissional na área, bem como a estudantes.

As Jornadas de Revitalização Urbana 2015 realizar-se-ão em torno de três eixos temáticos: ensino e I&D, projetos de revitalização/reabilitação urbana e programas operacionais de financiamento e incentivos.
Nesse âmbito haverá lugar à apresentação de propostas de revitalização urbana, por parte de estudantes do MCRE-ESTBarreiro/IPS, para os Concelhos de Setúbal, Moita, Seixal e Barreiro.

Será também apresentado, por representantes da Câmara Municipal do Montijo, Câmara Municipal da Setúbal, Câmara Municipal da Moita, Câmara Municipal do Barreiro, Câmara Municipal de Sesimbra, Câmara Municipal de Palmela e Baía do Tejo, o trabalho desenvolvido no âmbito da revitalização e reabilitação urbana.

Na parte final destas Jornadas de Revitalização Urbana, serão abordados os programas operacionais de financiamento e incentivos da IrRADIARE, Science for evolution, Programa POSEUR, POR_Lisboa, Área Metropolitana de Lisboa, Programa JESSICA e IHRU.

Fonte e Imagem (adaptada): Comissão organizadora JRU 2015




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório