Saneamento urbano e alterações climáticas debatidos na Ordem dos Engenheiros

13 Setembro, 2018.

Saneamento urbano e alterações climáticas debatidos na Ordem dos Engenheiros

A Especialização em Engenharia Sanitária e a Especialização em Hidráulica e Recursos Hídricos da Ordem dos Engenheiros (OE) organizam, no próximo dia 28 de setembro 2018, no Auditório da Sede Nacional da OE, em Lisboa, a sessão “Adaptação a Alterações Climáticas no Setor da Água e Saneamento Urbano“.

O evento realiza-se no âmbito da iniciativa “Ano das Alterações Climáticas da Ordem dos Engenheiros”, que visa a “discussão do impacto das alterações climáticas nos serviços de água, incluindo nos sistemas de abastecimento de água, de águas residuais e de águas pluviais e de reflexão sobre abordagens e medidas sustentáveis, físicas e não físicas, de adaptação do setor”.

Nesse âmbito, a sessão terá como temas principais as alterações climáticas e o setor da água e contribuição da investigação e inovação na adaptação dos serviços de águas a alterações climáticas.

Os oradores da sessão serão Filipe Duarte Santos, Investigador da Ciência das Alterações Climáticas, Professor Catedrático e Diretor do Programa Doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável, Eng.ª Maria Rafaela Matos, Investigadora Coordenadora do Departamento de Hidráulica e Ambiente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), o Prof. José Alfeu Marques da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCT-UC) e a Doutora Ana Margarida Luís, da Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL).

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613|662 |664
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas): via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório