Avanços na tecnologia de cravação de estacas em destaque na 20ª Conferência e Exposição da PDCA

13 Maio, 2016.

Avanços na tecnologia de cravação de estacas em destaque na 20ª Conferência e Exposição da PDCA

Entre 17 e 19 de Maio decorre em Nova Orleães, EUA, a 20ª Conferência e Exposição da Associação de Empreiteiros de Cravação de Estacas (PDCA). Sob o mote “avanços na tecnologia de cravação de estacas“, o evento reunirá investigadores, engenheiros civis e outros técnicos na apresentação e debate da mais recentes inovações na área da construção com recurso à cravação de estacas.

A Conferência e Exposição PDCA 2016 contará com um conjunto alargado de sessões técnicas dedicadas a temas como os aspetos mais importantes a ter em conta no dimensionamento de estacas prancha, eficiência e controlo de custos através do uso de tecnologias avançadas de cravação de estacas, riscos e aspetos éticos da subcontratação em obras geotécnicas e da teoria à prática na cravação de estacas.

Serão igualmente abordados a instalação de pilares metálicos de secção oca e grande diâmetro em projetos de obras de arte, a otimização e verificação da interação estaca-solo através de instrumentação geotécnica e reforço de taludes através de cravação de estacas, entre muitos outros tópicos.

O evento incluirá diversas workshops e um curso de inspeção de cravação de estacas dirigido a empreiteiros e engenheiros civis da área da geotecnia.

O custo da 20ª Conferência e Exposição da PDCA varia entre 350 USD e 950 USD, de acordo com as opções escolhidas, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
PDCA
33 Knight Boxx Road, Suite 1
Orange Park, FL 32065
Tel: 888-311-PDCA (7322); 904-215-4771
Fax: 904-215-2977
piledrivers.org

Fonte: PDCA | Imagem (adaptada): via PDCA




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório