Engenharia Marítima e Costeira 2016

21 Abril, 2016.

Engenharia Marítima e Costeira 2016

Entre 24 e 27 de abril realiza-se no Royal Méridien em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, a 4ª Conferência Internacional sobre Engenharia Marítima e Costeira. Sob o mote “construindo estruturas marítimas sustentáveis e robustas”, a conferência abordará o planeamento, projeto e execução de infraestruturas costeiras e offshore.

O evento, formado pela conferência principal (que se realiza entre 25 e 26 de abril) e por um conjunto de workshops interativos (de 24 a 27 de abril) é dirigido a consultores de engenharia, projetistas, gestores de projetos costeiros, especialistas em infraestruturas marítimas, engenheiros do ambiente e  empreiteiros envolvidos na construção offshore, bem como académicos e investigadores.

Durante a conferência serão abordados temas como o desenvolvimento de projetos de estruturas marítimas, novas tendências em projetos costeiros, desafios na construção de ilhas artificiais, empreendimentos portuários e ribeirinhos, técnicas de estabilização de praias, proteção costeira, tratamento do solo para prevenir a liquefação, a influência das alterações climáticas na engenharia costeira.

A 4ª Conferência Internacional sobre Engenharia Marítima e Costeira incluirá igualmente sessões técnicas dedicadas à gestão de portos de mar, importância do projeto conceptual e estudos de viabilidade em grandes empreendimentos marítimos, aspetos ambientais da dragagem, projeto de praias artificiais, sustentabilidade durante e após a fase de construção, o design de interfaces urbanas e portuárias e monitorização de infraestruturas offshore.

Haverá também lugar à apresentação de diversos projetos de referência, atualmente em curso no Médio-Oriente e em outras partes do mundo.

Informações
IQPC
Tel: +971 4 364 2975
Fax: +971 4 363 1938
Email: register@iqpc.ae
marinecoastalengineering.com

Fonte: IQPC | Imagem (adaptada): via IQPC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório