Tecnologias de portagens eletrónicas analisadas em seminário da IRF

16 Fevereiro, 2016.

Tecnologias de portagens eletrónicas analisadas em seminário da IRF

A Federação Internacional de Estradas (IRF) organiza, esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, um seminário online dedicado a Tecnologias de Ponta em Portagens Eletrónicas. O seminário é gratuito e será conduzido por dois especialistas na área da cobrança eletrónica de portagens, da empresa 4icom.

O mercado de cobragem eletrónica de portagens é caracterizado por uma diversidade de soluções frequentemente baseadas em tecnologias datadas de forma a facilitar o seguimento dos diferentes critérios técnicos das entidades reguladoras.
E dada esta diversidade, é por vezes extremamente difícil às empresas concessionárias escolherem quais as novas tecnologias de cobragem eletrónica de portagens devem adotar, especialmente dada a complexidade da avaliação das vantagens operativas e dos custos de vida útil.

O principal objetivo deste seminário é apresentar as diferentes soluções atualmente disponíveis no mercado e destacar aquelas que maior potencial oferecem num futuro próximo.

As soluções serão avaliadas num enquadramento de aplicação em situações reais com diferentes configurações, estados de maturidade de desenvolvimento e dimensão das instalações.

O Webinário, que será transmitido em direto pela Internet a partir das 17h30 em Lisboa e 15h30 em Brasília, será coordenado pelos Engenheiros Sergio Battiboia e Emmanuel Grandserre da 4icom.

O registo neste seminário gratuito pode ser efetuado aqui.

Fonte: IRF | Imagem (adaptada/ilustrativa): via IMPINJ




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório