Tecnologias solares no Norte de África em destaque no Cairo

27 Janeiro, 2016.

Tecnologias solares no Norte de África em destaque no Cairo

Entre 9 e 10 de fevereiro realiza-se no Cairo, Egito, o congresso internacional Energia Solar Norte de África 2016. O evento, um dos maiores da região na área das energias renováveis, centrar-se-á na discussão das mais recentes tecnologias e projetos solares, no Egito, Marrocos, Argélia, Líbia e Tunísia.

Em destaque estarão os megaprojetos nacionais de aproveitamento de energia solar, num país com uma geração fotovoltaica superior a 2.3 GW. O Egito contará igualmente, até 2019, com instalações solares capazes de uma geração conjunta de 80 MW e parques eólicos com produção de 1.890 MW.

Entre 2015-2017 o Egito contará com uns adicionais 2000 MW provenientes de centrais de média e grande dimensão, 300 MW provenientes de centrais de pequena dimensão, 2000 MW gerados em parques eólicos de dimensão média e grande.
Nesse espaço de tempo, 67 consórcios, já selecionados, desenvolverão projetos de energia solar com uma capacidade total de 2880 MW e outros 27 agrupamentos avançarão com projetos eólicos correspondentes a 1670 MW.

O congresso Energia Solar Norte de África 2016 contará com a participação de Governos e entidades reguladoras, promotores de projetos de energia solar, companhias de eletricidade, operadores de parques solares, investidores privados e institucionais, fabricantes de tecnologias fotovoltaicas, consultores de engenharia, investigadores na área das tecnologias solares, reguladores do mercado da energia e companhias de tecnologias solares térmicas.

Fonte: Energia Solar Norte de África 2016 | Imagem (adaptada): via Energia Solar Norte de África 2016




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório