Transportes e Mobilidade Urbana Partilhada em Curso do Instituto Superior Técnico

Transportes e Mobilidade Urbana Partilhada em Curso do Instituto Superior Técnico

O Professor Tiago Farias, do Instituto Superior Técnico e o Engenheiro Pedro Machado, da Direção Municipal de Mobilidade e Transportes da Câmara Municipal de Lisboa são os coordenadores do curso “Produtos Partilhados de Mobilidade Urbana”, que decorre no próximo dia 13 de Abril em Lisboa. Esta ação de formação será dedicada à área da gestão da mobilidade e do planeamento urbano, em particular ao planeamento, implementação e gestão de sistemas de transportes urbanos partilhados.

O curso, dirigido a engenheiros e outros profissionais que desenvolvem a sua atividade no sector dos transportes e da mobilidade urbana, será organizado em cinco módulos, que pretendem abordar as principais soluções de mobilidade partilhada aplicadas em diferentes cidades, os diferentes modelos de gestão de sistemas partilhados e indicadores de gestão e as soluções reais aplicadas em cidades de referência.

Neste âmbito serão focados tópicos como o potencial de soluções de partilha e as TICs, bike sharing, indicadores de referência, custos, modelos, sucessos e insucessos, car sharing, táxi sharing, ride sharing e park sharing.

O curso, promovido pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC), tem um custo de inscrição de 200€ + IVA 23% (246€)

Informações:
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada-ilustrativa): Greg Benz via gTKP




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Transportes e Mobilidade Urbana Partilhada em Curso do Instituto Superior Técnico

  1. Alex Monteiro

    Olá, Alex Monteiro trabalho com trânsito aqui no Brasil, gostaria de saber detalhes do curso apresentado.

Comentar

* Obrigatório