Universidade de Lisboa recebe conferência internacional de Engenharia Civil e Estrutural

21 Setembro, 2018.

Universidade de Lisboa recebe conferência internacional de Engenharia Civil e Estrutural

A Universidade de Lisboa recebe, entre 26 e 28 de setembro, a 2ª Conferência Internacional sobre Engenharia Civil e Estrutural. O evento reunirá engenheiros civis e investigadores na apresentação e debate dos mais recentes desenvolvimentos e inovações no setor da Engenharia Civil e Engenharia de Estruturas.

A conferência conta com o apoio da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Universidade do Minho e da Universidade de Lyon.

A 2ª Conferência Internacional sobre Engenharia Civil e Estrutural terá como principais temas a engenharia de pontes, tecnologias de construção, sistemas de informação geográfica, engenharia costeira, mecânica computacional, estruturas de betão, gestão em engenharia, engenharia geotécnica, projeto de infraestruturas portuárias e sistemas de ventilação e ar-condicionado.

Serão também abordados tópicos como o controlo da qualidade de materiais de construção, monitorização e controlo da segurança estrutural, estruturas metálicas, operação e manutenção de infraestruturas, gestão de projetos de engenharia civil, fiabilidade e durabilidade de estruturas, engenharia rodoviária e engenharia sísmica.

O evento incluirá igualmente sessões técnicas dedicadas à análise e dimensionamento estrutural, reabilitação de estruturas, engenharia de transportes, projeto e construção de túneis, planeamento urbano, drenagem, materiais de construção avançados, dimensionamento arquitetónico, arquitetura ecológica, materiais de construção ambientais, planeamento paisagístico e planeamento urbano.

Informações
ICSCE
Ms. Ivy Hou
Email: icsce@cbees.net.
Tel: +852-3500-0137 (Hong Kong); +86-28-86528465 (China)

Fonte: ICSCE 2018 | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via Nicole Rathmayr




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório