Terceira Fase de Candidatura ao Ensino Superior 2015 sem surpresas para os cursos de Engenharia Civil

12 Outubro, 2015.

Terceira Fase de Candidatura ao Ensino Superior 2015 sem surpresas para os cursos de Engenharia Civil

Com um número significativo de vagas colocadas a concurso nesta terceira e última fase de Candidatura ao Ensino Superior 2015, os resultados dos cursos de Engenharia Civil mantiveram-se modestos. Foram apenas 22 novos alunos de Engenharia Civil (15 no Ensino Universitário e 7 no Ensino Politécnico) que se juntaram aos 499 colocados nas duas fases anteriores.

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) foi a única, na sequência dos bons resultados obtidos na 1ª e 2ª fases, a não ter quaisquer vagas colocadas a concurso. Juntamente com esta instituição de ensino, apenas o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST-UL) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) ficaram sem quaisquer vagas sobrantes, com esta última a conseguir o maior número de colocados (5 novos alunos) do conjunto do Ensino Universitário.

Com um valor de 159.5, a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) ficou colocada em primeiro lugar, a nível global, no que diz respeito à nota do último colocado.
O Curso de Engenharia da Universidade do Minho obteve a pior nota do último colocado de todo o Ensino Universitário, com um valor de 110.0.

Relativamente ao Ensino Politécnico, destacaram-se mais uma vez o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), os únicos com novos alunos nesta terceira fase, tendo o primeiro conseguido o maior número de colocados de todo o Ensino Universitário.

Fonte: Direção-Geral do Ensino Superior – cortesia F. Pacheco Torgal | Imagem (adaptada): EngenhariaCivil.com baseado do original de F. Pacheco Torgal




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Terceira Fase de Candidatura ao Ensino Superior 2015 sem surpresas para os cursos de Engenharia Civil

  1. Administrador

    Corrigidas notas de colocações.

Comentar

* Obrigatório