Fibrenamics 2012 – Construção Civil
Integrado no ciclo Fibrenamics, dedicado aos novos materiais à base de fibras, realiza-se no próximo dia 20 de Junho, em Guimarães, um workshop dedicada à aplicação das fibras na construção civil. Este workshop contará com intervenções de reputados especialistas, sendo abordadas várias temáticas relacionadas com a aplicação das fibras na Engenharia Civil.
O workshop, Fibrenamics na Construção civil, contará com a apresentação de diversos projetos inovadores onde as fibras são o elemento principal. Neste sentido destacam-se: Cristiana Pereira da Universidade do Minho que abordará os varões em material compósito para monitorização e reforço do betão; Joaquim Barros, da Universidade do Minho que abordará a utilização de fibras no desenvolvimento de novos sistemas construtivos e na reabilitação do património construído; Joana Sousa Coutinho, da FEUP, que tratará a temática da Utilização de cofragens de permeabilidade controlada; e, Filipe Dourado, da empresa S&P Reinforcement com o tema “O uso de materiais compósitos na reabilitação de estruturas – Fabrico de chapas de carbono”.
O evento contará com a moderação de António Ruivo Meireles, Coordenador do departamento de inovação da Mota-Engil. Este workshop assumir-se-á, à semelhança dos anteriores na área da Medicina e Desporto, como o ponto de encontro entre empresas, centros de investigação e tecnológicos, alunos, investigadores e escolas na partilha de conhecimento. O evento é de carater gratuito carecendo, apenas, de inscrição obrigatória para fibrenamics@fibrenamics.com.
Programa
14:30h Abertura
Fibrenamics na Construção Civil
14:45h Varões em material compósito para monitorização e reforço do betão
Cristiana Pereira
Universidade do Minho
15:15h A utilização de fibras no desenvolvimento de novos sistemas construtivos e na reabilitação do património construído
Joaquim Barros
Universidade do Minho
Pausa
16:00h Utilização de cofragens de permeabilidade controlada
Joana Sousa Coutinho
Universidade do Porto
16:30h O uso de materiais compósitos na reabilitação de estruturas – Fabrico de chapas de carbono
Filipe Dourado
S&P Reiforcement
Moderador
António Ruivo Meireles
Coordenador do departamento de Inovação da Mota-Engil
Informações
fibrenamics@fibrenamics.com
www.fibrenamics.com
Outros artigos interessantes:

Engenharia Geotécnica Sísmica e Dinâmica dos Solos em destaque em conferência da ASCE

Engenheiro Fernando Pacheco Torgal com novo livro sobre o sequestro de carbono em materiais de const...

Garcia Garcia assegura ampliação da multinacional brasileira WEG em Portugal

São Paulo Recebe Maior Evento da América do Sul no Setor do Betão

Curso Sobre Utilização de Agregados Reciclados no Projeto e Construção de Pavimentos
