EPFL organiza workshop internacional de modelação de solos

A Escola Politécnica de Lausanne (EPFL) recebe, entre 18 e 20 de janeiro de 2017, o workshop internacional Avanços em Ensaios Laboratoriais e Modelação de Solos e Xistos (ATMSS 2017). O evento realiza-se sob os auspícios a Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica.

O evento contará com participantes de 25 países diferentes, constituindo um fórum de debate e apresentação das mais recentes inovações na área da análise e modelação de solos.

Os principais temas do Workshop serão as barreiras de proteção de contaminantes, argilas ativas para aplicação em barreiras, comportamento de solos não saturados e xistos, interação estrutura-solo, comportamento de solos não saturados, ensaios laboratoriais avançados de solos, modelação de materiais granulares, capilaridade de solos, comportamento hidromecânico de rochas argilosas e permeabilidade de rochas porosas.

Serão igualmente abordados a identificação de mecanismos locais em argilas, uso de psicrómetros, técnicas de preparação de amostras, ensaios triaxiais, análise numérica da interação sísmica entre solo e estacas e comportamento termomecânico de solos finos não saturados, entre muitos outros.

Informações
Avanços em Ensaios Laboratoriais e Modelação de Solos e Xistos (ATMSS 2017)
Escola Politécnica de Lausanne (EPFL)
atmss@epfl.ch

Fonte: ATMSS 2017/EPFL




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório