EuroRock 2017: Atividade humana em maciços rochosos

A Sociedade Internacional de Mecânica das Rochas (ISRM) e a Academia Checa de Ciências promovem, entre 20 e 22 de junho, na cidade de Ostrava, República Checa, o simpósio internacional sobre mecânica das rochas, EuroRock 2017.

A edição deste ano do Simpósio terá como mote principal “A atividade humana em maciços rochosos” e incluirá um conjunto alargado de sessões técnicas que contarão com a presença de alguns dos mais reputados especialistas na área da mecânica das rochas, a nível mundial.

Os principais tópicos do EuroRock 2017 serão as propriedades dos maciços rochosos, ensaios laboratoriais e in-situ de rochas, dimensionamento de minas, controlo do solo, armazenamento subterrâneo de resíduos, fenómenos dinâmicos em maciços rochosos e metodologias de dimensionamento de estruturas subterrâneas.

Estarão também em destaque os novos materiais e tecnologias de geomecânica e geotecnia, sequestro de dióxido de carbono, energia geotérmica, desintegração de rochas, problemas nos maciços rochosos decorrentes do encerramento de minas e a preservação de rochas naturais.

A ISRM promoverá igualmente, durante o evento, quatro workshops dedicados a Engenheiros Civis da área de geotecnia e a outros profissionais que desenvolvem a sua atividade na área da mecânica das rochas, Estes workshops abordarão temas como a escavação com recurso a explosivos, tomografia computacional em geociências, utilização de jatos de água na recolha e processamento de geomateriais e simulação de fraturas em maciços rochosos.

A participação no seminário internacional EuroRock 2017 tem um custo de 620 EUR, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
BOS. org Ltd.
FN Ostrava – Domov sester
17. listopadu 1790/5
708 52  Ostrava – Poruba
Czech Republic
Tel.: +420 595 136 808
Telm.: +420 722 035 305
Fax: +420 475 205 169
Email: martinikova@bos-congress.cz

Fonte: EngenhariaCivil.com; EuroRock 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório