Teoria e História da Arquitetura na ArchTheo 2017

1 Novembro, 2017.

Teoria e História da Arquitetura na ArchTheo 2017

Nos próximos dias 3 e 4 de novembro realiza-se em Istambul, Turquia, a 11ª edição da Conferência Internacional Sobre Teoria e História da ArquiteturaArchTheo 2017. O evento centrar-se-á na relação entre a história, política, média e arte e seu contributo para o desenvolvimento da arquitetura.

A ArchTheo 2017 será constituída por três sessões técnicas separadas, dedicadas à crítica em arquitetura, abordagens em arquitetura e espaços de vivência diária.

Nesse âmbito, o conjunto de temas em debate incluirá a crítica na história da arquitetura, textos existenciais em arquitetura, o arquiteto como autor, estudos multidisciplinares de arquitetura, relação estrutural entre a arquitetura e o texto, filosofia e arquitetura, livros de arquitetura, história da publicação de obras de arquitetura, escrita em arquitetura e definição e conceitos de movimentos e períodos arquitetónicos.

Na segunda sessão serão abordados temas como o design como ferramenta crítica, teoria e espaço, ideologia em arquitetura, arquitetura e capitalismo, reformismo e radicalismo, arquitetura e arte política e confronto em arquitetura.

A porção final da conferência será dedicada à fenomenologia em arquitetura, antropologia e arquitetura, movimento e espaço, perceção do espaço, simbologia, vida dos edifícios, vida privada e pública, objetos e interiores, problema da escala em arquitetura e a relação entre edifícios, vida urbana e o ambiente.

 

Informações
ArchTheo 2017
conference@dakam.org

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; ArchTheo 2017 | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via ArchTheo 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório