Cidades resilientes a alterações climáticas em curso da APEA

4 Abril, 2018.

Cidades resilientes a alterações climáticas em curso da APEA

A Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente (APEA), o Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro e o Município de Braga organizam, nos próximos dias 9 e 10 de abril, em Braga, o curso “Cidades Resilientes às Alterações Climáticas“.

O primeiro dia desta terceira edição do curso será dedicado ao sistema climático, ciclo biogeoquímico do carbono, evidências das alterações climáticas, cenários climáticos futuros, impactes das alterações climáticas, política internacional, europeia e nacional de mitigação e adaptação às alterações climáticas.

Serão igualmente abordadas as estratégias locais, medidas sectoriais de mitigação às alterações climáticas, estratégias urbanas de adaptação às alterações climáticas e infraestruturas cinzentas e verdes.

O segundo dia do urso incidirá sobre a água e recursos hídricos, impactes de cheias e inundações, medidas de adaptação, participação cidadã na ação climática, ondas de calor, qualidade do ar e conforto térmico, e estratégias de adaptação a nível municipal, sendo abordado o caso de estudo de Braga.

O curso tem um custo de 90 EUR para sócios da APEA e de 150 EUR para os restantes participantes. A inscrição poderá ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente
ULHT
Campo Grande, 376
1749-024 Lisboa
Tel: (+351) 213955805
Email: apea@apea.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; APEA | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via APEA




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório