Conferência de Fundações Profundas 2018

15 Agosto, 2018.

Conferência de Fundações Profundas 2018

O Instituto de Fundações Profundas (DFI) organiza, entre 24 e 27 de outubro, em Anaheim, na Califórnia, a 43ª edição da Conferência Anual DFI sobre Fundações Profundas. Trata-se de um dos maiores eventos mundiais na área das fundações profundas, reunindo anualmente nos EUA especialistas internacionais de geotecnia, mecânica dos solos e fundações, na apresentação e debate das mais recentes inovações no setor.

Estarão em destaque tecnologias para execução de fundações profundas, melhoramento de solos, retenção de solos e estruturas de suporte a escavações, dimensionamento baseado no desempenho, construção de fundações, monitorização de obras geotécnicas e materiais e equipamento para execução de fundações profundas.

O evento incluirá um conjunto alargado de sessões técnicas dedicadas a temas como as micro estacas, águas subterrâneas, escavação de poços, dimensionamento de fundações, obras em zonas de elevado risco sísmico, dimensionamento e execução de estacas moldadas, projeto de melhoramento de solos, mitigação de assentamentos de fundações e geotecnia ferroviária.

Estarão igualmente em destaque o reforço de fundações existentes, análise do comportamento de transferência de carga, modelação geotécnica, cravação de estacas, obras geotécnicas em solos contaminados, avaliação da resistência de solos de fundação, previsão e prevenção de escorregamentos de terras e reabilitação sísmica de fundações de edifícios.

Informações
DFI
326 Lafayette Avenue
Hawthorne, NJ 07506
USA
Tel: 973-423-4030
Fax: 973-423-4031
Email: office@dfi-europe.org

Fonte: DFI | Imagens (adaptadas): DFI




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório