Corrosão e Proteção de Materiais em Estruturas Marítimas em Encontro da DTCPM

Corrosão e Proteção de Materiais em Estruturas Marítimas em Encontro da DTCPM

A Divisão Técnica de Corrosão e Proteção de Materiais (DTCPM) da Sociedade Portuguesa de Materiais e o Colégio de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros organizam, no dia 24 de Abril, na Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, o 2º Encontro do Dia Mundial da Sensibilização para a Corrosão, com o tema “os materiais e o mar”. O encontro explorará as soluções disponíveis na área da corrosão e proteção de materiais, associadas aos setores das energias renováveis, portuário e naval.

Os tópicos em destaque no evento incluem a relevância dos materiais nas energias renováveis marinhas, prevenção da corrosão nas estruturas marítimas em betão armado, corrosão e proteção catódica em estruturas portuárias, novas tendências na construção e reparação naval, o desafio da energia eólica offshore e a corrosão e proteção em estruturas offshore.

A sessão contará com intervenções de António Sarmento do IST e Wavec, Manuela Salta do LNEC, Zita Lourenço da Zetacorr, Ana Cartaxo da Lisnave, Pedro Valverde da EDP Inovação e Maria João Marques do LNEG.

A participação no evento é livre, mas carece de inscrição através no site da Sociedade Portuguesa dos Materiais.

Informações
SPM-DTCPM
Apartado 4538 – EC Carnide
1511 – 601 Lisboa, Portugal
www.spmateriais.pt/corrosaoeprotecao
dtcpm@spmateriais.pt

Fonte: SPM-DTCPM; Ordem dos Engenheiros  | Imagem: via SPM-DTCPM (adaptada)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório