Dia Nacional do Engenheiro 2015

26 Novembro, 2015.

Dia Nacional do Engenheiro 2015

A Ordem dos Engenheiros celebra, a partir de amanhã e até ao dia 29 de novembro, no Theatro Circo, em Braga, o Dia Nacional do Engenheiro 2015. O evento, que acolherá engenheiros de todo o país, incluirá um conjunto alargado de cerimónias oficiais, visitas, debates e palestras sobre alguns dos temas mais atuais do setor da engenharia.

O Dia Nacional do Engenheiro 2015 arrancará com a realização de Assembleia Magna e debate sobre a vida associativa da Ordem.
Seguir-se-ão intervenções da Delegada Distrital de Braga, Eng.ª Rosa Vaz da Costa, do Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte, Eng. Fernando de Almeida Santos e do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio, em Sessão Solene.
Durante a mesma, realizar-se-á a Cerimónia de Homenagem aos Membros da Ordem dos Engenheiros, entrega das insígnias de Membro Honorário, entrega das Medalhas de Ouro, entrega das insígnias de Membro Conselheiro, entrega de diplomas aos Engenheiros que, em 2015, completaram 50 anos de inscrição na Ordem e entrega de diplomas aos novos Engenheiros Especialistas.
A Sessão Solene continuará com uma intervenção do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Matias Ramos, um conjunto de palestras proferidas pelo Eng. Belmiro de Azevedo e pelo Eng. António Reis e entrega do “Prémio Melhor Estágio” aos melhores estágios de admissão à Ordem em 2015.

O Dia Nacional do Engenheiro 2015 contará também com uma apresentação pelo Magnífico Reitor da Universidade do Minho, Professor António Cunha, sobre a “A Universidade e o Desenvolvimento – valorização do conhecimento em novos projetos e novas ideias” e a participação de empresas spin-off e de projetos de referência da Universidade.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Avenida António Augusto de Aguiar, n.º 3D
1069-030 Lisboa
www.ordemengenheiros.pt
E-mail: dne@ordemdosengenheiros.pt
Telefones:
933132006
933132005

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada): via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório