Dimensionamento de dispositivos de proteção através da simulação hidráulica abordado em curso da FUNDEC

6 Maio, 2016.

Dimensionamento de dispositivos de proteção através da simulação hidráulica abordado em curso da FUNDEC

A FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura promove, na sexta-feira da próxima semana, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, o curso “Análise de Regimes Transitórios Hidráulicos: Soluções de Proteção e Casos de Estudo“.

Esta ação de formação avançada da FUNDEC, coordenada pela Professora Dídia Isabel Cameira Covas, é dirigida a Engenheiros Civis projetistas que desenvolvem a sua atividade na área da hidráulica, em particular na conceção de sistemas de abastecimento de água e drenagem de águas residuais.

O curso é constituído por dois módulos que se centrarão nos conceitos básicos de regimes transitórios hidráulicos, soluções de engenharia e casos de estudo.

Nesse âmbito serão abordados temas como os conceitos básicos de Golpe de Aríete, tipos de análise, modelos matemáticos, aplicação a projeto, dispositivos de proteção, soluções-tipo e efeitos dinâmicos especiais, entre outros.

O curso tem um custo de 400 EUR + IVA 23% (492 EUR), podendo a inscrição ser efetuada através dos contactos a seguir referidos.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada/ilustrativa): via Bentley




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório