Dimensionamento de ligações aparafusadas de estruturas metálicas abordado em curso do IST

Dimensionamento de ligações aparafusadas de estruturas metálicas abordado em curso do IST

O Prof. Pedro Martins Mendes, do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST) leciona, nos próximos dias 30 e 31 de Maio, no IST, em Lisboa, o curso “Juntas em Estruturas de Aço com Ligações Aparafusadas – Bases de Colunas, Juntas Viga-viga e Viga-coluna“.

Dirigido a engenheiros civis da área de estruturas, o curso centrar-se-á no projeto de estruturas de aço, nomeadamente no conceção e cálculo da resistência de juntas aparafusadas, com base nas regras constantes da EN 1993-1-8 (Eurocódigo 3, Parte 1-8: Projeto de ligações).

Durante esta ação de formação serão abordados o dimensionamento de juntas de ligação viga-viga e viga-coluna nominalmente articuladas, juntas com chapas de extremidade, juntas do tipo “fin plate”, juntas do tipo “dupla cantoneira de alma”, bases de colunas, juntas articuladas, juntas resistentes a momento e juntas viga-coluna resistentes a momento..

O curso, organizado pela FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitectura, tem um custo de 300 EUR+IVA 23% (369 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos indicados a seguir.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte: IST/FUNDEC  | Imagem (adaptada/ilustrativa): via George Culache




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório