Ecobuild 2016 realiza-se em março em Londres

15 Fevereiro, 2016.

Ecobuild 2016 realiza-se em março em Londres

Entre 8 e 10 de Março realiza-se no centro internacional de convenções Excel, em Londres, a Ecobuild 2016 , uma das maiores conferências do mundo na área da Engenharia Civil, Arquitetura e Construção (AEC). A edição deste ano da Ecobuild terá como principais focos os edifícios de elevado desempenho, os desenvolvimentos tecnológicos digitais na área do projeto e a revolução energética e de infraestrutura.

Em destaque na Ecobuild 2016 estarão tópicos como o dimensionamento avançado de edifícios, construindo as casas do amanhã, design inovador em edifícios ambientais, visionários arquitetónicos, o rumo da indústria da construção, explorando novos horizontes nas práticas construtivas e materiais inovadores.

Serão igualmente abordados a qualidade no projeto e construção de edifícios residenciais, o futuro da habitação sustentável, o crescimento da cidade através da regeneração, design intemporal, masterplanning residencial e a otimização da colaboração entre arquitetos, fabricantes e designers de produtos de iluminação, entre outros temas.

Os três dias da Ecobuild 2016 estarão divididos em três grupos gerais de intervenções técnicas (“Casas”, “Arquitetura” e “Nova Geração”), contando com a participação de grandes nomes da engenharia e arquitetura mundial.

A conferência contará igualmente com uma exposição de produtos, tecnologias e serviços, bem como um conjunto alargado de workshops coordenados por especialistas de diversas áreas de AEC.

A Ecobuild 2016 conta com o apoio de múltiplas instituições nacionais e internacionais, tais como a Instituição de Engenheiros Civis (ICE), o Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA) ou o Centro de Construção, o Hub Zero Carbono, entre muitas outras.

Informações
Ecobuild 2016
Martin Hurn
Event Director
martin.hurn@ubm.com
+44 (0)20 7560 4072

Fonte: Ecobuild 2016 | Imagem (adaptada/ilustrativa): via Ecobuild 2016




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório