Reabilitação de fachadas abordada em seminário da Universidade do Minho

20 Setembro, 2016.

Reabilitação de fachadas abordada em seminário da Universidade do Minho

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho recebe, esta quinta-feira, dia 22 de setembro, o seminário Reabilitação de Fachadas, no qual serão abordados a patologia, desempenho funcional e soluções de intervenção para conservação, reparação e reabilitação de fachadas de edifícios.

O seminário é dirigido a engenheiros, arquitetos, investigadores, industriais e outros interessados na temática da reabilitação de fachadas.

Durante o evento serão abordados temas como o desempenho dos trabalhos de reabilitação, soluções de reabilitação de fachadas como contributo para assegurar os nZEB, conceção, projeto e novos sistemas para reabilitação de paredes de tijolo face à vista, soluções e melhoria de desempenho de fachadas tradicionais, novas soluções para problemas antigos de intervenções em fachadas e tendências contemporâneas na reabilitação de fachadas.

Estarão igualmente em foco as anomalias e estratégias de resolução de fachadas rebocadas, reabilitação de fachadas na perspetiva de um fabricante de argamassas, reabilitação energética das fachadas de edifícios antigos, ancoragens em paredes de alvenaria e reabilitação de fachadas de edifícios antigos.

Entre os casos de estudo apresentados durante o seminário estará a recuperação da fachada este e torreões do Palácio Nacional da Ajuda em Lisboa.

A participação na sessão tem um custo de 30 EUR para Membros da Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitetos e Ordem dos Arquitetos Técnicos e de 25 EUR para estudantes. Para os restantes o custo de inscrição no seminário é de 70 EUR.

Informações
Seminário Reabilitação de Fachadas
Universidade do Minho
Departamento de Engenharia Civil
Azurém, P-4800-058 Guimarães
Tel: 253 510 218
Email: sec.estruturas@civil.uminho.pt
Fax: 253 510 217

Fonte e Imagem (adaptada): Seminário Reabilitação de Fachadas/Universidade do Minho




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Reabilitação de fachadas abordada em seminário da Universidade do Minho

  1. manuel lisboa gonçalves

    Aínda há vaga para o seminario?

Comentar

* Obrigatório