Edifícios e infraestruturas com sistemas geotérmicos superficiais abordados em sessão na Ordem dos Engenheiros

22 Março, 2017.

Edifícios e infraestruturas com sistemas geotérmicos superficiais abordados em sessão na Ordem dos Engenheiros

A Ordem dos Engenheiros e a Sociedade Portuguesa de Geotecnia organizam, no dia 30 de março, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, uma sessão de divulgação subordinada ao tema “Sistemas Geotérmicos Superficiais – Aplicações em Edifícios e Infraestruturas“.

A ação de divulgação, dirigida a Engenheiros Civis e outros profissionais envolvidos no projeto, construção e reabilitação de edifícios e infraestruturas, tem como principal objetivo a promoção das tecnologias relacionadas com sistemas geotérmicos superficiais.
Estará em foco o estado da arte, sendo abordados os principais fenómenos integrantes da operação de sistemas geotérmicos superficiais.

A sessão contará com intervenções do Eng. Serafin Graña, Coordenador da Especialização em Engenharia de Climatização, Eng.ª Ana Vieira, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e do Eng. José Lapa, da Universidade de Aveiro.

Serão debatidos temas como a utilização da energia da natureza, princípio de funcionamento de geo-estruturas termoativas, importância da interação solo-estrutura e sistemas geotérmicos.

Serão igualmente abordados exemplos práticos e casos de estudo que envolvem a utilização de sistemas geotérmicos superficiais e tecnologias associadas.

No final da sessão decorrerá um debate que contará com a participação de todos os presentes.

Esta sessão de divulgação é completamente gratuita, devendo os interessados em participar, realizar a respetiva inscrição através dos contactos abaixo indicados.

Informações
Gabinete de Assuntos Profissionais
T 213 132 662|3|4
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório