O progresso da construção do colossal Apple Campus 2 em 4K

27 Dezembro, 2016.

O progresso da construção do colossal Apple Campus 2 em 4K

Um pequeno filme, de final de ano, realizado pelo videógrafo norte-americano Matthew Roberts revela, em formato ultra-alta definição 4K, o progresso da construção do colossal complexo tecnológico Apple Campus 2.

Quando concluído, o Apple Campus 2 será o maior edifício de escritórios do mundo, com 260 mil metros quadrados de área interior. Nele trabalharão vários milhares de engenheiros e técnicos da Apple, no investigação, desenvolvimento e ensaio das mais recentes tecnologias da empresa.

A conclusão da construção foi inicialmente apontada para 2017 e a avaliar pelo estado atual de execução, esse prazo deverá ser mesmo cumprido.

De acordo com o vídeo de Matthew Roberts, a instalação solar de cobertura, que tornará o edifício autónomo do ponto de vista energético, encontra-se 65% concluída.
Também os trabalhos nos edifícios secundários, nomeadamente os auditórios externos, instalações de I&D e áreas de receção, se desenvolvem a bom ritmo.

A envolvente de 71 hectares está a ser populada de espaços verdes, percursos pedonais e zonas de lazer, com a plantação massiva de árvores de sombra e fruto.

Fonte: Matthew Roberts | Imagens (adaptadas): via Matthew Roberts




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a O progresso da construção do colossal Apple Campus 2 em 4K

  1. Neryvaldo Galvão

    Coisas da Engenharia Civil 🙂

Comentar

* Obrigatório