S3: Taludes, Escorregamento e Estabilização

1 Julho, 2016.

S3: Taludes, Escorregamento e Estabilização

O Instituto de Fundações Profundas (DFI) organiza, entre 1 e 3 de agosto, em Denver, EUA, o seminário S3: Taludes, Escorregamentos e Estabilização. Os três dias do evento serão preenchidos por palestras de especialistas da área da geotecnia, que abordarão tópicos como estabilização de taludes, suporte de escavações e fundações profundas.

Alguns dos temas em destaque serão as pregagens em solos, estabilização de escorregamento de taludes, muros de suporte rodoviários, ancoragem de estacas prancha, reparações de emergência em taludes, reforço de encostas problemáticas do ponto de vista geotécnico e colapso e reabilitação de taludes.

Estarão igualmente em foco as barreiras flexíveis, uso de microestacas para estabilização de solos, métodos numéricos no dimensionamento geotécnico, métodos de análise, muros de suporte híbridos na contenção de taludes de grande altura e soluções temporárias de estabilização.

O seminário S3: Taludes, Escorregamentos e Estabilização incluirá ainda duas sessões especiais dedicadas ao dimensionamento e construção de estruturas para estabilização de taludes e à execução de pregagens como solução para o suporte de escavações de grande dimensão, uma exposição técnica que contará a participação de algumas das mais maiores empresas do setor.

A inscrição no seminário do DFI, que pode ser efetuada através dos contactos abaixo indicados, tem um custo de 845 USD, com descontos significativos para jovens engenheiros e estudantes.

Informações
DFI
Tel: 973.423.4030
Fax: 973.423.4031
E-mail: staff@dfi.org

Fonte: DFI | Imagem (adaptada/ilustrativa): via DFI




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório