João de Quinhones Levy Coordena Curso de Operação de ETAR no Técnico

12 Março, 2014.

João de Quinhones Levy Coordena Curso de Operação de ETAR no Técnico

O curso Operação de ETAR e Reutilização de Águas Residuais decorre nos dias 10 e 11 de Abril no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico, em Lisboa. Os dois dias desta ação de formação centrar-se-ão nos processos primários, secundários e terciários com reutilização de efluente final das lamas, em estações de tratamento de águas residuais.

Os temas a abordar nesta ação de formação, organizada pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC), incluem o pré-tratamento, remoção de areias e gorduras, flotação, tratamentos biológicos por lamas ativadas, remoção de azoto e fósforo, processos de membranas em tratamento de águas residuais e águas lixiviantes, reutilização do efluente, esquemas de tratamento de águas lixiviantes, tratamento de lamas, estabilização química e biológica e desidratação mecânica, entre outros.

Os docentes do curso serão o Eng. José Santiago, o Eng. Mário manteigas e o Prof. Doutor João de Quinhones Levy, sendo este último também o coordenador da ação de formação.

Informações
FUNDEC – Fernanda Correia/Vanessa Silva
Tel.: (+351) 218 418 042 | Fax: (+351) 218 418 193
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt
www.civil.ist.utl.pt/fundec

Fonte: FUNDEC
Imagem: FUNDEC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório