Curso de projeto de túneis sujeitos a movimentos estáticos e sísmicos

Curso de projeto de túneis sujeitos a movimentos estáticos e sísmicos

A FUNDEC, Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura, promove nos dias 4 e 5 de Maio, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso “Projecto de Pipelines e Túneis Sujeitos a Movimentos do Terreno Estáticos e Sísmicos”.

Esta é uma ação de formação dirigida a Engenheiros Civis envolvidos no planeamento, projeto, construção e operação de gasodutos/oleodutos e túneis, sendo coordenado pelo Prof. Rui Carrilho Gomes, do IST.

Durante o curso será abordados tópicos como os Tipos de estruturas enterradas lineares, avaliação de movimentos estáticos do solo, avaliação do movimento sísmico do terreno e dimensionamento de pipelines sujeitas a movimentos estáticos e sísmicos do solo.

Estarão igualmente em destaque o comportamento de túneis sujeitos a movimentos estáticos e sísmicos e o dimensionamento estrutural de túneis sujeitos a movimentos do terreno estáticos e sísmicos.

Além do Prof. Rui Carrilho Gomes o curso contará com a participação do Prof. Mário Lopes do IST e do Eng. Prodromos Psarropoulos da Universidade Nacional Técnica de Atenas (NTUA).

Esta ação de formação tem um custo de 650 EUR + IVA 23% (799.50 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos indicados a seguir.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC/IST | Imagem (adaptada/ilustrativa): via PA/John Stillwell




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório