O futuro dos edifícios sustentáveis é o tema central da conferência internacional CESB 2016

16 Junho, 2016.

O futuro dos edifícios sustentáveis é o tema central da CESB 2016

A conferência internacional CESB 2016 realiza-se entre 22 e 24 de Junho, em Praga, na República Checa. O evento, dedicado à construção de edifícios sustentáveis e desenvolvimento urbano na Europa Central, terá como mote “Inovações para um Futuro Sustentável”.

O conjunto de temas principais da CESB 2016 incluirá a renovação sustentável de edifícios, a regeneração do património industrial, o desenvolvimento urbano sustentável, o processo de dimensionamento, materiais, tecnologias e componentes dos edifícios sustentáveis, ferramentas de apoio à decisão, métodos de avaliação e investigação na área da construção sustentável.

Nesse âmbito serão abordados tópicos como a modernização de edifícios existentes, soluções modulares de reabilitação, reuso adaptativo, regeneração urbana, estratégias de desenvolvimento, planeamento espacial, eficiência energética na construção, edifícios amigos do ambiente, dimensionamento integrado, materiais avançados, integração de novas tecnologias no aumento da sustentabilidade de edifícios, custo do ciclo de vida de edifícios e implementação de princípios de construção sustentável, entre muitos outros.

Em paralelo à CESB 2016 realizar-se-á o Fórum de Jovens Investigadores em Edifícios Sustentáveis 2016, que juntará investigadores de várias universidades e institutos europeus no debate nas mais recentes inovações na área da construção sustentável.

A CESB 2016 é uma organização conjunta da Iniciativa Internacional para um Ambiente Construído Sustentável (IISBE), Universidade Técnica Checa em Praga, Sociedade Checa de Construção Sustentável (CSBS) e do Centro Universitário de Edifícios Energeticamente Eficientes (UCEEB).

Informações
Centro Universitário de Edifícios Energeticamente Eficientes
Universidade Técnica Checa em Praga
Třinecká 1024
273 43 Buštěhrad
República Checa
E-mail: secretariat@cesb.cz
Tel.: +420 777 215 770
Fax: +420 224 352 666

Fonte: CESB 2016 | Imagem (adaptada): via CESB 2016




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório