Futuro da Engenharia Civil debatido em Aveiro

28 Maio, 2018.

Futuro da Engenharia Civil debatido em Aveiro

O Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros organiza, no próximo dia 22 de junho, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, o Encontro Nacional do Colégio de Engenharia Civil.

Sob o mote “O Futuro de Engenharia Civil – Novos Desafios para a Construção e para a Engenharia Civil”, o encontro reunirá Engenheiros Civis de todo o país na apresentação e debate de temas como a digitalização em Engenharia Civil e no setor da construção, em particular na gestão de projetos com recurso a tecnologias de realidade mista e inteligência artificial.

A abertura do encontro estará a cargo de Alberto Roque Rodrigues, Delegado Distrital de Aveiro, Paulo Ribeirinho Soares, Presidente do Colégio de Engenharia Civil, Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro e Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros.

Seguir-se-ão sessões de apresentação e debate dedicadas aos temas como o que é ser engenheiro no século XXI, os desafios da transformação digital no setor da engenharia e da construção, contribuição do LNEC no apoio à decisão em grandes obras públicas e digitalização vs responsabilidades dos intervenientes.

Serão igualmente abordados tópicos como as ameaças e oportunidades em Engenharia Civil, integração dos trabalhadores de primeira linha em aplicações informáticas e realidade mista aplicada à gestão da construção.

A porção final da sessão será preenchida pela entrega do Prémio do Colégio de Engenharia Civil 2018 e apresentação do trabalho premiado.

O encerramento do encontro contará com intervenções de Paulo Ribeirinho Soares, Presidente do Colégio de Engenharia Civil, Nuno Lopes, Diretor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro e Armando Silva Afonso, Presidente do Conselho Diretivo da Região Centro.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613|662 |664
E-mail: gap@oep.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório