Geotecnia de transportes e geoecologia debatidas em São Petersburgo

16 Maio, 2017.

Geotecnia de transportes e geoecologia debatidas em São Petersburgo

Entre 17 e 19 de maio, São Petersburgo recebe a Conferência Internacional de Geotecnia de Transportes e Geoecologia (TGG-2017). O evento, que se realizará na Universidade Estatal Alexandre I, reunirá académicos e profissionais de Engenharia Civil no debate dos mais recentes avanços e tecnologias nas áreas das infraestruturas de transporte e geotecnia.

Os principais temas da TGG-2017 serão os desafios modernos da fundação, base e sub-base de infraestruturas ferroviárias, dimensionamento, construção e exploração de infraestruturas ferroviárias, operações logísticas pesadas, técnicas geofísicas para levantamentos geológicos e diagnósticos, monitorização geotécnica em instalações de transportes, manutenção na construção, prevenção de desastres em estruturas geotécnicas e estabilidade de taludes.

Serão igualmente abordados tópicos como a dinâmica de solos, engenharia sísmica, modelação geotécnica, uso de geossintéticos na construção, reconstrução de infraestruturas de transporte, técnicas de reforço de fundações, problemas geotécnicos em regiões de permafrost, proteção contra a vibração e o ruído e tecnologias geoambientais.

A TGG-2017 incluirá também um conjunto de sessões técnicas especialmente dedicadas ao fendilhamento de pavimentos rodoviários, monitorização geotécnica de infraestruturas subterrâneas, construção de infraestruturas de transporte em zonas com condições geotécnicas complexas, bases teóricas de geoecologia de transportes e materiais de proteção de estruturas.

A conferência é coorganizada pelo Comité Técnico TC-202 da Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica e pela Sociedade Internacional de Geossintéticos.

Informações
Conferência Internacional de Geotecnia de Transportes e Geoecologia (TGG-2017)
geotech@pgups.ru

Fonte: EngenhariaCivil.com; TGG-2017 | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; California High-Speed Rail Authority




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório