Gestão de resíduos em redes rodoviárias e ferroviárias debatida em palestra na Ordem dos Engenheiros

7 Dezembro, 2017.

Gestão de resíduos em redes rodoviárias e ferroviárias debatida em palestra na Ordem dos Engenheiros

No próximo dia 15 de dezembro realiza-se na sede Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa, mais uma sessão do ciclo de palestras geotécnicas “A Pensar no Ambiente”, desta vez dedicada à gestão de resíduos na Infraestruturas de Portugal. A palestra é organizada pela Especialização em Geotecnia da OE, em colaboração com a Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental da Sociedade Portuguesa de Geotecnia.

O evento, dirigido a Engenheiros Civis, especialmente aqueles que desenvolvem a sua atividade profissional na área de geotecnia, será dedicada à Gestão de resíduos na Infraestruturas de Portugal, contando com a participação Eng.ª Sara Leitão e da Dra. Maria Ivone Maçarico, da Infraestruturas de Portugal.

Durante a palestra serão abordados os princípios de prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos de construção e demolição (RCD, tanto em fase do projeto, como em fase de obra e manutenção das infraestruturas da IP.

A Infraestruturas de Portugal é uma empresa pública que resulta da fusão entre a Rede Ferroviária Nacional – REFER, E.P.E. e a Estradas de Portugal – EP, S.A. e que atua nas diferentes fases do ciclo de vida das infraestruturas.
A empresa desenvolve a sua atividade nas áreas de conceção, projeto, construção, financiamento, conservação, exploração, requalificação, alargamento e modernização das redes viárias nacionais, em particular no que diz respeito às estradas e ferrovias, sendo também responsável pelo comando e controlo da circulação ferroviária.

A palestra incluirá igualmente uma sessão de debate, que contará com a participação de todos os presentes.

A participação no evento é gratuita, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3 |4
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório