Gestão da segurança no trabalho da construção em destaque na Ordem dos Engenheiros

Gestão da segurança no trabalho da construção em destaque na Ordem dos Engenheiros

A Especialização em Segurança no Trabalho da Construção (ESTC) da Ordem dos Engenheiros (OE) organiza, no próximo dia 28 de outubro, no Auditório da Sede Nacional da OE, em Lisboa, no âmbito da campanha “Prevenção de Riscos Profissionais em Máquinas e Equipamentos de Trabalho” da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), o seminário “Gestão da Segurança de Equipamentos na Construção“. A sessão será dedicada, entre outros, à implementação da Diretiva Estaleiros (DL 273/2003), que pressupõe a adoção de metodologias de gestão da segurança no trabalho da construção e nesse âmbito a gestão de equipamentos.

O seminário será constituído por quatro painéis temáticos que abordarão temas como a análise dinâmica de riscos em equipamentos de trabalho nas atividades de construção, segurança na utilização de andaimes, avaliação de segurança e boas praticas na utilização de máquinas e assertividade da utilização de equipamentos.

O conjunto de oradores inclui Carlos Matias Ramos, Bastonário da OE, Pedro Braz, Inspetor Geral do Trabalho, José Costa Tavares, da AECOPS, Carlos Mineiro Aires, Presidente da Região Sul da OE, Cristina Machado, Presidente do Colégio de Civil da OE, José E. Marçal, Coordenador ESTC da OE, Arnaldo Reis, ESTC da OE, Frederico Gonçalves, TSHST, Luís Machado, da AECOPS, Nuno Almeida, da PERI, Alfredo Soeiro, ESTC da OE, Natália Ribeiro, ISQ
Alberto Fonseca, CATIM, Hélder Lourenço, ESTC da OE e Emanuel Gomes, ACT, Coordenador Nacional da Campanha.

A sessão é gratuita mas carece de inscrição, que pode ser efetuada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Secretariado dos Colégios
E-mail: colegios@ordemdosengenheiros.pt

Fonte: OE | Imagem (adaptada): via OE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório