Infraestrutura, acessibilidade e mobilidade debatidas no Porto

Infraestrutura, acessibilidade e mobilidade debatidas no Porto

A Região Norte da Ordem dos Engenheiros (OERN) organiza esta quinta-feira, dia 20 de abril, no edifício-sede da OERN, no Porto, a sessão “Infraestrutura, acessibilidade e mobilidade: um triângulo com alçapões“, na qual será abordado o desempenho de algumas das mais importantes infraestruturas de transportes nacionais.

A sessão será coordenada pelo Engenheiro António Perez Babo, professor no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e projetista nas áreas de transportes, mobilidade, território e urbanismo.

Durante a sessão técnica estarão em destaque infraestruturas estruturantes de acessibilidade da Região Norte, como o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, o Porto de Leixões, o Metro do Porto ou as diferentes redes de autoestradas.
Serão apresentados e debatidos aspetos como as vantagens e limitações da utilização das infraestruturas de transporte, a mobilidade urbana e os rácios internacionais referentes a especificidades das infraestruturas nacionais.

Na sessão, que terá início pelas 17hh00, serão igualmente apresentados e discutidos diferentes casos de sucesso e de insucesso no projeto, planeamento, construção e utilização de infraestruturas de transportes.

A participação na sessão é completamente gratuita, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Ordem dos Engenheiros-Região Norte
Rua Rodrigues Sampaio, 123, 4000-425 Porto
T (+351) 222 071 300

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros-Região Norte via Cláudia Brandão – Comunicação e Imprensa | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros-Região Norte via Cláudia Brandão – Comunicação e Imprensa




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório