Instituto Superior de Engenharia do Porto recebe conferência BIM – Trends and Innovation

4 Agosto, 2016.

Instituto Superior de Engenharia do Porto recebe conferência BIM – Trends and Innovation

O grupo de discussão, desenvolvimento e aplicação da tecnologia BIM na área da Engenharia Civil, ISEPBIM‏ é o organizador da conferência BIM – Trends and Innovation (BIMTI) que decorrerá no dia 14 de setembro, no Auditório E do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

A conferência será constituída por duas sessões principais, subordinadas aos temas do Estado da Arte na Implementação BIM e às Tendências e Inovação (“Trends and Innovation“) no setor.

A BIMTI contará com a participação de empresas e oradores de destaque no setor de BIM, incluindo Wesley Benn, RTC Chairman, Miguel Azenha da Universidade do Minho, António Aguiar Costa do Instituto Superior Técnico (IST) e Presidente CT-197 BIM, Manisha Vora da Asite, de André Ferreira da EDP, Carlos Cagica da Siemens, Luís Santos, da Leica Geosystems e da Autodesk.

A abertura da conferência será efetuada por João Rocha, Presidente do ISEP sendo as duas sessões técnicas moderadas por Fernando Sousa do ISEPBIM e José Pinto de Faria do ISEP.

Durante a BIM – Trends and Innovation serão abordados temas como o estado da arte, conceitos gerais e exemplos das metodologias BIM, maturidade BIM em Portugal, normalização BIM em Portugal, BIM em estruturas de obras hidroelétricas, BIM na gestão de edifícios e tecnologias de varrimento laser, entre outros.

Haverá também lugar à apresentação da Revit Technology Conference Europe 2016, que se realizará entre 20 a 22 de Outubro realiza-se na Alfândega do Porto.

A participação na conferência BIM – Trends and Innovation tem um custo de 10 EUR (5 EUR para estudantes), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
ISEPBIM
Email: isepbim@isep.ipp.pt
isep.ipp.pt/page/viewpage/bimti

Fonte: ISEPBIM – Cortesia do Eng.º Rui Gavina | Imagem (adaptada): via BIM – Trends and Innovation / ISEPBIM




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório