Mecânica das rochas debatida na PRF 2017

31 Maio, 2017.

Mecânica das rochas debatida na PRF 2017

O Departamento de Ciências da Terra do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique organiza, entre 5 e 9 de junho, no Instituto Geológico, a conferência internacional de geotecnia, dedicada à mecânica das rochas, “Progressive Rock Failure 2017” (PRF).

O evento é dirigido a Engenheiros Civis da área de geotecnia e mecânica dos solos, bem como a outros profissionais e académicos das áreas de geologia e geotecnia.

O conjunto de temas da conferência incluirá a previsão das taxas de erosão de rochas através da mecânica das fraturas, os processos de colapso progressivo em taludes de rochas, fraturas progressivas induzidas termicamente, degradações de taludes de enrocamento devido à presença de gelo e previsão de colapso progressivo de rochas com base em rastreamento 4D.

Serão igualmente abordados tópicos como a previsão em tempo real da resposta cinética dos taludes de rocha à precipitação, a falha progressiva em processos de deslizamento de rochas, previsão dos tensores de tensões em zonas de rotura, previsão do tempo de vida das rochas e a influência da geometria das rochas nos esforços instalados.

A “Progressive Rock Failure 2017” incluirá também um conjunto de workshops, coordenados por especialistas internacionais a área da mecânica das rochas. Estas sessões serão dedicadas à modelação temporal da degradação das rochas, análise de danos em estruturas geotécnicas de enrocamento, análise da estabilidade de maciços rochosos, micromecânica e simulação do mecanismo de início de fraturas.

Informações
PRF 2017
prf2017@erdw.ethz.ch

Fonte: EngenhariaCivil.com; PRF 2017 | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via PRF 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório