Modelos de Simulação da Evolução Costeira Abordados em Curso do Instituto Superior Técnico

4 Abril, 2014.

Modelos de Simulação da Evolução Costeira Abordados em Curso no Instituto Superior Técnico

A Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) organiza, nos dias 19, 20 e 21 de Maio, no Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso Simulação da Evolução da Linha de Costa. Esta ação de formação, coordenada pelo Prof. António Trigo Teixeira, do IST, é dirigida a engenheiros civis da área de hidráulica, alunos de engenharia e investigadores e incidirá sobre a previsão da evolução costeira e o seu impacto na costa e nas infraestruturas costeiras.

Durante o curso serão abordados temas como a propagação das ondas do largo para a costa, vaga e agitação, ondas de superfície, parâmetros estatísticos, refração, difração, empolamento e rebentação, sedimentos costeiros, transporte longitudinal, cálculo do caudal sólido litoral, o balanço sedimentar, origem dos sedimentos costeiros e principais fontes e sumidoiros no litoral, entre outros.
O curso incluirá também a aplicação do modelo Genesis (GENEralized Model for SImulating Shoreline Change) de simulação de longo prazo da evolução da linha de costa.

A inscrição no curso, que tem um custo de 400€ + IVA 23% (492€), poderá ser efetuada até ao dia 12 de Maio de 2014.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
E-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte: FUNDEC
Imagem: via FUNDEC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório