VI Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia

A Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG), a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), o Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georecursos do Instituto Superior Técnico (DECivil-IST) e o Laboratório Nacional de Engenharia civil (LNEC) promovem no dia 16 de Abril de 2012, no Pavilhão de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico, o VI Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia. Sob o tema “Risco e Segurança”, o congresso vai permitir a divulgação dos mais recentes progressos no domínio da Geotecnia e o intercâmbio de experiências entre Engenheiros Geotécnicos e Geólogos de Portugal e Brasil.

Durante o evento, serão proferidas conferências por especialistas brasileiros e portugueses e realizadas sessões técnicas, decorrendo também uma exposição técnica, na qual participarão Empresas e Instituições envolvidas em actividades no âmbito da Geotecnia.

Os principais temas a abordar no congresso incluem os taludes naturais e acções climáticas, uso ambiental de geossintéticos, melhoria do terreno e inovações e previsões de comportamento e Mecânica dos solos rijos e das rochas brandas.

Informações

xiii.cngeotec@gmail.com
http://www.13cng.org/

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório