Ordem dos Engenheiros organiza visita técnica à ETAR de Alcântara

20 Setembro, 2017.

Ordem dos Engenheiros organiza visita técnica à ETAR de Alcântara

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros organiza, no próximo dia 29 de setembro, uma visita técnica ao Sistema de Águas Residuais do Terreiro do Paço e Alcântara. Dado o seu âmbito, a visita terá especial interesse para Engenheiros Civis que desenvolvem a sua atividade profissional no domínio da hidráulica.

A infraestrutura possui capacidade para o tratamento de águas residuais de 756 mil habitantes-equivalentes, dispondo de um sistema de tratamento de nível terciário constituído por decantação primária lamelar assistida, bio filtração e desinfeção por radiação ultravioleta.

A Fábrica de Água de Alcântara destaca-se pela sua configuração paisagística, sendo integralmente confinada por cobertura vegetal. As instalações são constituídas pela Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), por edifícios administrativos e pela sede da Águas do Tejo Atlântico.

O evento arrancará pelas 14h00 com partida de autocarro da Av. Sidónio Pais, sendo apresentado o sistema de águas residuais de Lisboa, do Terreiro do Paço a Alcântara, seguido da visita técnica ao Terreiro do Paço e Fábrica de Água de Alcântara.

A participação nesta visita técnica tem um custo associado de 10 EUR para Membros da Ordem dos Engenheiros e de 20 EUR para os restantes.

 

Informações
Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa
Tel.: 213 132 666
Email: atividades@sul.oep.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens(adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório