Proteção da nova linha de Metrobus do Mondego assegurada pela Carmo Wood

Proteção da nova linha de Metrobus do Mondego assegurada pela Carmo Wood

A Carmo Wood, empresa portuguesa especializada em madeira tratada, foi selecionada para assegurar a proteção da nova linha de Metrobus do Mondego, em Coimbra. O projeto, que se estende ao longo de toda a linha do novo Metrobus do Mondego, num total de 22 km de vedações, representa um investimento da Infraestruturas de Portugal superior a 250 mil euros.

Integrada no Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), a nova linha voltará a ligar o Alto de São João ao centro da cidade, através da revitalização do antigo Ramal da Lousã, agora com metro de superfície e veículos de tração elétrica, potenciando a circulação fácil e sustentável em meio urbano.

A Carmo Wood atuará ao nível da proteção da linha, assegurando a colocação de três tipos diferentes de vedações – Vedações de Plena Via em Zona Rural, Vedações de Plena Via em Zona Urbana e Vedações em Estações e Apeadeiros – tanto nas estações como nas zonas de aproximação, de modo a acautelar a invasão inadvertida de pessoas e animais domésticos ou selvagens, já que existem, neste projeto específico, muitos trechos à superfície.

“Com esta empreitada, cuja conclusão se prevê para meados de 2022, a Carmo Wood dá o seu contributo para a melhoria da mobilidade urbana na cidade, e, consequentemente, da qualidade de vida dos conimbricenses, ao mesmo tempo que reforça a sua posição de liderança no fornecimento e instalação de postes e vedações de vias rodoviárias e ferroviárias”, afirma Jorge Milne e Carmo, Presidente da Carmo Wood.

Proteção da nova linha de Metrobus do Mondego assegurada pela Carmo Wood

Fonte: Carmo Wood | Imagens (adaptadas/ilustrativas): Carmo Wood




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório