Ordem dos Engenheiros organiza conferência sobre obra de reabilitação do Hotel do Bairro Alto

17 Julho, 2017.

Ordem dos Engenheiros organiza conferência sobre obra de reabilitação do Hotel do Bairro Alto

O Colégio de Engenharia Civil da Região Sul da Ordem dos Engenheiros organiza, esta quarta-feira, dia 19 de julho, uma conferência sobre a obra de ampliação e remodelação do Hotel do Bairro Alto, seguida de visita técnica ao estaleiro de obra.

A conferência, que decorrerá no Auditório da Sede da Região Sul, pelas 15h00 será coordenada pelo Prof. João Appleton.
Seguir-se-á uma visita técnica ao estaleiro da obra do Hotel do Bairro Alto, que abrange o quarteirão setecentista entre a Praça Luís de Camões, Rua do Alecrim, Largo Barão e Quintela e Rua das Flores, em Lisboa.

Durante a visita técnica explicadas as diferentes fases do projeto, que inclui a reabilitação de três edifícios de grandes dimensões.
Serão apresentados os diferentes aspetos referentes ao reforço de fundações, escavação de caves, recalçamento de fundações de paredes, trabalhos de demolição, projeção de lâminas de microbetão nas paredes, soluções de contenção de fachadas e de minimização dos atravancamentos e ocupação da via pública.

Será igualmente dado destaque aos diferentes aspetos de conceção e execução das estruturas, bem como da preservação de paredes exteriores, reforço e reconstituição para a sua configuração original.
Durante o evento serão abordados detalhes sobre a manutenção das paredes meeiras e diversas abóbadas, a combinação de materiais estruturais de betão armado, metálicos, mistos aço-betão e de madeira para a adaptação da estrutura à zona específica da cidade.

A participação nesta Conferência e Visita Técnica organizada pela Ordem dos Engenheiros, tem um custo associado de 5 EUR para Membros da Ordem dos Engenheiros de 10 EUR para Não Membros.

 

Informações
Serviços de Formação Comunicação e Cultura da
Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa
Tel.: 213 132 666
Email: atividades@sul.oep.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros| Imagem (adaptada): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório