Pedro Reis Incorpora Lista dos Dez Mais Brilhantes de 2013 da Revista Popular Science

Pedro Reis MIT

O Professor Auxiliar de Engenharia Civil e Investigador do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Pedro Miguel Reis, único português a lecionar nesta universidade, vai fazer parte da lista dos Dez Mais Brilhantes em Ciência e Tecnologia de 2013, da revista Popular Science. Com apenas 35 anos, o português tem centrado os seus estudos na área da mecânica de estruturas esbeltas, em particular em novas formas de tornar funcional a rotura mecânica de elementos estruturais.

Pedro Reis que leciona as cadeiras de Introdução à Engenharia Civil, Matemática Aplicada e Dinâmica Não Linear no MIT, tem usado a rotura como parte integrante do dimensionamento de estruturas flexíveis na ótica de que existem situações em que a instabilidade estrutural, quando bem compreendida e otimizada de forma adequada, pode ser vantajosa.

Esta é a décima segunda edição da lista da Popular Science, mais conhecida como “Brilliant Ten” que este ano distingue também um outro professor do MIT, Feng Zhang.

Fonte: MIT
Imagem: MIT (adaptada)




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Pedro Reis Incorpora Lista dos Dez Mais Brilhantes de 2013 da Revista Popular Science

  1. F.Pacheco Torgal

    O Pedro Miguel Reis doutorou-se em Física pela Universidade de Manchester em 2004, é “Assistant Professor” no MIT, o que na verdade não se pode traduzir literalmente por “Professor Assistente” mas antes por Professor Auxiliar.

    Destaque para um curioso e interessante artigo do mesmo autor publicado na revista Science:

    P.M. Reis, S. Jung, J. Aristoff and R. Stocker “How Cats Lap: Water uptake by Felis catus” Science 330 , 1231 (2010)

    http://www2.esm.vt.edu/~sunnyjsh/sunghwan/publications_files/Science10.pdf

  2. Administrador

    O termo “Professor Assistente” foi corrigido. Agradecemos o alerta.

  3. Estruturas Esbeltas - Da Rotura à Funcionalidade | EngenhariaCivil.com

    […] na área das estruturas esbeltas e flexíveis. Pedro Reis foi recentemente integrado na lista dos Dez Mais Brilhantes em Ciência e Tecnologia de 2013, da revista Popular […]

Comentar

* Obrigatório