APCMC Organiza Conferência Internacional de Reabilitação e Construção Sustentável no Porto

27 Maio, 2014.

APCMC Organiza Conferência Internacional de Reabilitação e Construção Sustentável no Porto

A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) promove, no próximo dia 30 de Maio, no Hotel Sheraton, no Porto, a Conferência Internacional de Reabilitação e Construção Sustentável, sob o mote Um Desafio Global. O evento, que decorrerá em simultâneo com o 17º Congresso APCMC, será constituído por três sessões principais, nas quais serão abordados o futuro da construção, os desafios dos mercados e a inovação e sustentabilidade na construção.

A Conferência incluirá a discussão e apresentação de temas como a reabilitação urbana, futuro dos materiais de construção, valorização sustentável de resíduos, redução do impacto ambiental dos edifícios, soluções sustentáveis para a construção, argamassas secas na reabilitação urbana, mercado da sustentabilidade da CPLP e a eficiência energética, entre outros.

O evento contará com a presença de Miguel Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Afonso Caldeira, Presidente da Direção da APCMC, João Vieira Lopes Presidente Direção da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Luís Carvalho Lima, Presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Correia Fernandes, Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto e Reis Campos, Presidente da Direção da Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI).

Durante a Conferência será também apresentado um filme promocional dos materiais de construção, das empresas e da arquitetura e engenharia portuguesas.

Informações
APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Praça Francisco Sá Carneiro, n.º 219 – 3.º – 4200-313 Porto
Tel.: 225 074 210
Fax: 225 074 218

Home


alzira.correia@apcmc.pt

Fonte: APCMC | Imagem: via APCMC (adaptada)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório