Futuro do paisagismo e do domínio público debatido em conferência no Catar

25 Outubro, 2017.

Futuro do paisagismo e do domínio público debatido em conferência no Catar

Realiza-se nos próximos dias 30 e 31 de outubro, em Doha, Catar, mais uma edição da conferência internacional Futuro do Paisagismo e do Domínio Público, dedicada aos grandes projetos de obras públicas atualmente em curso naquele país do Médio-Oriente.

O evento juntará urbanistas, arquitetos, engenheiros civis e outros profissionais do setor de AEC, que desenvolvem a sua atividade na área do projeto e execução de obras públicas e em particular no domínio do paisagismo.

O conjunto de temas da Conferência incluirá as estratégias de ordenamento do espaço público, regulação governamental do domínio público, modelação de fluxos e percursos para peões, tecnologias de promoção da mobilidade e o dimensionamento e implementação de paredes vivas em climas quentes.

Serão também abordadas as mais recentes oportunidades de inovação no campo do paisagismo, sustentabilidade urbana, paisagismo e segurança, projeto de espaços exteriores para peões, cooperação entre paisagistas e engenheiros civis e estruturais, características de um espaço de qualidade e ambientes acessíveis.

Haverá igualmente sessões dedicadas à vegetação e hortofloricultura em climas extremos, inovação em conceitos matemáticos relevantes para o paisagismo, ecologia urbana, impacto cultural do paisagismo, uso de obras de arte no projeto paisagístico, materiais de paisagismo emergentes, novas tecnologias para espaços urbanos, sistemas de irrigação, espécies adaptativas e estratégias de conservação de água.

 

Informações
Advanced Conferences & Meetings FZ-LLC
Office I05-106
Publishing Pavillion, IMPZ
Dubai, UAE
P O Box 478842
Tel: +971 4 563 1555
Fax: +971 4 422 7548

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Future Landscape & Public Realm 2017 | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Future Landscape & Public Realm 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório