Ordem dos Engenheiros debate engenharia e mobilidade urbana em Lisboa
A Ordem dos Engenheiros (OE) organiza, no próximo dia 27 de junho, o Seminário “Mobilidade Urbana – Engenharia Urbana”, que decorrerá no Auditório da Sede Nacional da OE, em Lisboa.
O evento será dedicado à realização de novas infraestruturas de transporte incluindo ao trabalho de planeamento, gestão da mobilidade, elaboração de estudos de tráfego, transportes públicos, infraestruturas, gestão do estacionamento e desenvolvimento de interfaces intermodais.
Os principais temas do seminário serão a mobilidade urbana na Capital, engenharia das infraestruturas, planos de mobilidade urbana sustentável e cidades do futuro.
O evento, que será aberto pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, contará com a participação de Miguel Gaspar, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Paula Teles, Especialista em Transportes e Vias de Comunicação, Fernando Nunes da Silva, Professor Catedrático do IST e Vítor Domingues dos Santos, Presidente do Metropolitano de Lisboa, entre outros.
O Seminário “Mobilidade Urbana – Engenharia Urbana” é de participação gratuita, sendo, no entanto, obrigatória a inscrição, que poderá ser efetuada através dos contactos indicados a seguir.
Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613 | 662 | 664
E-mail: gap@oep.pt
Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros
Outros artigos interessantes:

BIM na indústria da Arquitetura, Engenharia Civil e Construção (AEC) em curso do IST

Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa no Domínio da Água

Sistemas sustentáveis de drenagem urbana debatidos em congresso do IQPC

Sistemas avançados de controlo de redes ferroviárias em destaque na TCMS 2018

Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura promove curso de pl...
