Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa no Domínio da Água

9 Abril, 2015.

Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa no Domínio da Água

O congresso “Água para o Desenvolvimento” realiza-se nos dias 7 e 8 de Maio no Teatro Rivoli, na cidade do Porto. Organizado pela Parceria Portuguesa para a Água e pela Águas do Porto, contará com a presença de empresas e entidades portuguesas e estrangeiras que desenvolvem a sua atividade no domínio do planeamento e gestão de infraestruturas de abastecimento de água e saneamento, tendo como mote principal as Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa.

O congresso contará com um conjunto de painéis nos quais serão abordados temas como as experiências nacionais no abastecimento de água, saneamento de águas residuais urbanas, experiências municipais no abastecimento de água, perspetivas e testemunhos empresariais, experiências e oportunidades de cooperação e as boas práticas em políticas públicas e regulação dos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

O encontro incluirá a apresentação da “Declaração do Porto sobre Água para o Desenvolvimento”, pelo Prof. Francisco Nunes Correia, Presidente da PPA, Eng. Matos Fernandes, Presidente da Águas do Porto e Dr. Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto.

Durante o congresso serão também realizadas duas visitas técnicas à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Freixo, gerida pela Águas do Porto e à Estação de Tratamento de Águas (ETA) do Lever, gerida pela Águas do Douro e Paiva.

A inscrição na conferência tem um custo de 120 EUR.

Informações:
Gabinete de Comunicação das Águas do Porto
E-mail: comunicacao@aguasdoporto.pt
Telefone: +225 190 817

Fonte: Parceria Portuguesa para a Água / Águas do Porto | Imagem (adaptada-composição): Parceria Portuguesa para a Água / Águas do Porto




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório