Reabilitação sísmica do parque edificado abordada em seminário em Lisboa

5 Junho, 2017.

Reabilitação sísmica do parque edificado abordada em seminário em Lisboa

A Ordem dos Engenheiros (OE), a Ordem dos Arquitetos (OA), o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e a Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES) organizam esta quinta-feira, dia 8 de junho, no Auditório da Sede Nacional da OA, em Lisboa, o seminário “A Realidade da Reabilitação Sísmica do Parque Edificado“.

O Seminário centrar-se-á na atualidade da resiliência sísmica do edificado em Portugal, lacunas ao nível da legislação, formação de técnicos, interligação institucional e multidisciplinar e melhoria da resistência sísmica do parque edificado.

Nesse âmbito serão abordados temas como a avaliação experimental e simulação numérica da vulnerabilidade e risco sísmico das construções, a questão sísmica para os arquitetos, segurança estrutural na reabilitação urbana, a realidade da reabilitação sísmica, prevenção do risco sísmico e de tsunami, perigosidade sísmica em áreas de reabilitação urbana e panorama da reabilitação estrutural.

Além de diversos especialistas em reabilitação estrutural sísmica, o evento contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, do Presidente da Ordem dos Arquitetos, do Presidente do Conselho Diretivo do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, do Bastonário da Ordem dos Engenheiros e do Presidente da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica.

A porção final do seminário será preenchida por uma mesa Redonda moderada pela jornalista Fernanda Pedro, do Jornal Económico e Plataforma Diário Imobiliário, com a presença
de representantes do IHRU (Arq. Luís Gonçalves), Câmara de Lagos (Arq. Frederico Mendes Paula), Comunidade Intermunicipal do Algarve e Associação Portuguesa dos Promotores de Investimento Imobiliário (Eng. Miguel Santana).

A participação no Seminário tem um custo de 25 EUR, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos indicados a seguir.

Informações
Ordem dos Arquitectos
E-mail: rosa.azevedo@ordemdosarquitectos.pt
Tel.: 213 241 135

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório