Ordem dos Engenheiros organiza visita técnica ao antigo sistema de abastecimento de água de Lisboa

7 Dezembro, 2016.

Ordem dos Engenheiros organiza visita técnica ao antigo sistema de abastecimento de água de Lisboa

A Ordem dos Engenheiros, através do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia do Ambiente organiza, no dia 12 de dezembro, em Lisboa, uma visita técnica ao antigo sistema de abastecimento de água a Lisboa. A infraestrutura faz parte do Museu da Água da EPAL, que reúne um valioso património documental, cultural e monumental.

A visita iniciar-se-á, pelas 14h30, com uma visita ao Museu da Água e passagem pela Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos. Segue-se o Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.
Na parte final será visitada a Galeria Subterrânea do Loreto e o troço entre o reservatório da Mãe d´Água das Amoreiras e o reservatório da Patriarcal, no jardim do Príncipe Real.

O Museu da Água da EPAL foi inaugurado no dia 1 de Outubro de 1987, e reúne um valioso património, de onde se destacam um conjunto de núcleos dispersos pela cidade de Lisboa. O conjunto inclui o Aqueduto das Águas Livres, a Mãe d’Água, o Reservatório da Patriarcal, Galeria do Loreto e a antiga Estação Elevatória a vapor dos Barbadinhos.

A participação na visita tem um custo de 10 EUR para Membros da Ordem dos Engenheiros e de 15 EUR para os restantes.

Informações
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666
E-mail: atividades@sul.oep.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada): via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório