Ordem dos Engenheiros organiza visita técnica ao complexo hidroelétrico de Alqueva

16 Agosto, 2017.

Ordem dos Engenheiros organiza visita técnica ao complexo hidroelétrico de Alqueva

Os Serviços de Formação Comunicação e Cultura da Região Sul da Ordem dos Engenheiros organizam, nos dias 22 e 23 de setembro, uma visita técnica ao complexo hidroelétrico de Alqueva. A Barragem de Alqueva foi uma das obras de Engenharia Civil de maior destaque nas últimas décadas em Portugal.

A visita técnica ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva conta com o apoio da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) e destina-se a Membros da Ordem dos Engenheiros.

A visita terá início no dia 22 de setembro, pelas 11h00, com receção dos visitantes na sede da EDIA, localizada em Beja, sendo efetuada uma apresentação geral do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

Seguir-se-á a visita ao Reservatório e Estação Elevatória de Almeidas e à Estação Elevatória de Pedrogão / Margem Esquerda e Elevador de Peixes.

Pelas 17h00 iniciar-se-á a visita ao Centro de Interpretação de Alqueva (CIAL), seguida de paragem no Coroamento da Barragem de Alqueva. Aqui será explicada em detalhe a constituição e funcionamento dos órgãos de descarga da barragem.

O segundo dia da visita será preenchido com atividades de lazer, incluindo um passeio de barco pela albufeira de Alqueva e visita da Aldeia da Luz e Mourão.

 

Informação
Ordem dos Engenheiros – Região Sul
Serviços de Formação Comunicação e Cultura
Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa
Tel.: 213 132 666
Email: atividades@sul.oep.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório