Reabilitação de construções abordada em curso do Instituto Superior Técnico

17 Junho, 2016.

Reabilitação de construções abordada em curso do Instituto Superior Técnico

Os Professores Fernando Branco, João Gomes Ferreira e João Ramôa Correia, do Instituto Superior Técnico (IST) são os coordenadores do curso Técnicas de Reabilitação de Construções, que se realiza entre 20 de Junho e 1 de Julho, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do IST.

Dirigido a engenheiros civis, arquitetos e outros técnicos ligados à área da reabilitação de construções, esta ação de formação permitirá aos formando ficar a conhecer as formas de intervenção mais adequadas a cada situação e conhecer as respetivas técnicas de execução.

Serão apresentadas as diferentes metodologias de reabilitação, a reabilitação de edifícios de alvenaria resistente, reabilitação de edifícios de betão armado, reabilitação de elementos de pedra, reabilitação de estruturas de madeira e reabilitação de estruturas metálicas.

Nesse âmbito serão abordados tópicos como patologia em edifícios de alvenaria resistente, métodos de reabilitação associados essencialmente a materiais degradados, comportamento sísmico e condições de sobrecarga, conservação e reabilitação de elementos de pedra, conservação e reabilitação de elementos estruturais de madeira e patologia dos elementos estruturais em aço.

Haverá igualmente lugar à apresentação de diferentes casos de estudo na área de reabilitação de construções.

O curso é organizado pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) e tem um custo de 1250 EUR + IVA 23% (1537,5 EUR).

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada): via PHC Construction




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório