Reabilitação de edifícios antigos em conferência da FUNDEC

Reabilitação de edifícios antigos em conferência da FUNDEC

Os Professores Fernando Branco e João Gomes Ferreira, do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), coordenam, nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, no IST, em Lisboa, o curso “Introdução à Reabilitação de Edifícios Antigos“.

O Curso, dirigido a Engenheiros Civis, Arquitetos e outros profissionais do Setor da Construção, incidirá sobre a reabilitação de construções, nomeadamente sobre a reabilitação de edifícios antigos.

Nesse âmbito serão abordados tópicos como a história das construções, vida útil das construções, metodologias de inspeção e reabilitação, patologia, inspeção e reabilitação de estruturas de madeira e patologia e técnicas de inspeção de edifícios de alvenaria

A porção final do curso será dedicada às técnicas de reabilitação/reforço de estruturas de alvenaria e patologia, inspeção e reabilitação de revestimentos.

Durante esta ação de formação, promovida pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC), serão ainda apresentados diversos casos práticos de reabilitação de edifícios antigos.

Além dos Professores Fernando Branco e João Gomes Ferreira o curso será ainda lecionado pela Eng.ª Helena Cruz do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e pelo Eng. José Paulo Costa (STAP).

Informações
FUNDEC
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; FUNDEC | Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via ALSK




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório